skip to Main Content

3 Dicas práticas para mudar ambientes da sua casa

Olá, pessoal! Na matéria de hoje, Thiago Requena, gerente de vendas da Granado Imóveis e as arquitetas da BeO Arquitetura, compartilharam três dicas rápidas e práticas pensadas para transformar sua casa!

A convidada especial desse episódio, Monalisa Wolski Storti, apresenta a primeira dica: a utilização do TS em acabamentos. O TS é um melamínico exclusivo da Marel que é resistente a água e temperatura. Pode ser usado para substituir pastilhas, mármore e até granito em vários lugares como paredes, bancadas e mesas, por exemplo. Seu design moderno apresenta textura marmorizada e pode ser encontrado em 5 cores: grafite, cobre, branco e cinza. A principal vantagem desse material é a praticidade; com ele não é necessário reformas e sujeira, pode ser simplesmente colado! Além disso, Denise ressalta também que o TS é uma ótima opção para quem quer economizar, visto que é mais acessível que mármore e granito.

Como segunda dica, Simone chama nossa atenção para puffs e bancos na decoração da sala! Ela mostra uma composição sofisticada e atual de puffs com mesas de centro, caracterizando um papel decorativo para eles. Quando há visitas, por exemplo, assumem sua principal função: a de assento. Pronto! Temos uma sala organizada e bem decorada além de funcional. Além dessa composição, Simone também ensina outras formas de organizar esses móveis para mudar o ambiente: ao lado do sofá ou das poltronas, por exemplo.

Por último, mas não menos importante, Denise apresenta a terceira dica: a escolha uma peça para ser o centro focal do ambiente! O que isso significa? Bom, centro focal é o lugar que nossa atenção será voltada, e, nesse sentido, é o objeto ou móvel que destacará o ambiente. Além disso, os detalhes dessa peça em especial aparecem em outros móveis, proporcionando uma sofisticação e harmonia visual. Simone exemplifica com a mesa lateral de estrutura metálica fina que harmoniza com os pés das poltronas…

Bom pessoal, essas foram as três dicas práticas de como transformar sua casa sem reformas demoradas, gostaram? Um agradecimento especial a convidada desse episódio, Monalisa Wolski Storti, e também a Marel Maringá e La Maison interiores. Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade deixe seu comentário… até o próximo!

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top