skip to Main Content
A Taxa Selic Baixou: Como Isso Afeta O Mercado Imobiliário?

A Taxa Selic baixou: Como isso afeta o Mercado Imobiliário?

Você já ouviu falar da famosa Taxa Selic? Ela é simplesmente uma taxa básica de juros da economia brasileira que pode aumentar, diminuir ou permanecer estável a cada 45 dias, dependendo das decisões do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central).

Essa taxa tem um impacto significativo em todas as outras taxas de juros do país, seja para empréstimos, financiamentos ou aplicações financeiras. Quando a taxa Selic é reduzida, os custos de captação dos bancos diminuem, o que os leva a emprestar dinheiro com juros menores. Por outro lado, quando a taxa Selic sobe, os juros de financiamentos, empréstimos e cartões de crédito também aumentam, desencorajando o consumo.

Entretanto, hoje vamos abordar a redução da Taxa Selic que ocorreu nesta quarta-feira, 20 de março. O Copom decidiu reduzi-la em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano. Esta foi a sexta queda consecutiva da Selic, o que cria um cenário ideal para o mercado imobiliário.

Mas por que essa queda afeta tanto o mercado imobiliário? Bem, com a redução dos juros, as taxas de financiamento se tornam mais atraentes para os potenciais compradores de imóveis. Isso pode estimular a demanda por crédito imobiliário, tornando as condições de pagamento mais favoráveis e acessíveis. Em outras palavras, este é um momento cada vez mais oportuno para investir em imóveis!

Então se você estava em busca de um cenário ideal para investir no mercado imobiliário, essa é a resposta que você estava esperando! Venha nos fazer uma visita, temos uma equipe completa pronta para te atender e sanar todas as suas dúvidas.

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top