skip to Main Content
JuriDicas #003 -Título De Capitalização

JuriDicas #003 -Título de capitalização

No post de hoje vamos falar sobre mais uma modalidade de garantia e fiança em locações de imóveis, especialmente para você que não tem ou não quer ter um fiador: o Título de Capitalização.

O Título de Capitalização é ideal para aqueles que já dispõem de uma certa quantia e querem investir, sem perder dinheiro e ao mesmo tempo poder garantir um imóvel.

O Título de Capitalização funciona da seguinte maneira:

  • Na imobiliária, você escolhe um imóvel para locar e a partir dos encargos dele (aluguel, condomínio, água, luz) vai ser gerado uma média de valores e multiplicado de 3 a 12 vezes o valor desses encargos.
  • Após isso, é necessário um depósito junto à uma instituição de capitalização e esse valor será aplicado e ficará rendendo de acordo com o índice da TR pelo tempo de 12 meses.
  • Dados os 12 meses, se não houver inadimplência e o inquilino quiser continuar no imóvel, o valor será reaplicado e assim sucessivamente até extinguir a locação.
  • Caso houver inadimplência por parte do inquilino, a imobiliária aciona a empresa de capitalização e essa empresa irá cobrir os valores inadimplentes. Voltando a ficar adimplente, o inquilino restitui para a empresa de capitalização o valor gasto.

O Título de Capitalização é mais uma das modalidades de locação da Granado Imóveis que não necessita de fiador e é para você que não quer gastar com outras modalidades de fiança.

Mais uma alternativa para você locar um imóvel conosco!

Aguardamos vocês para escolher um imóvel e locar com a gente!

Compartilhe:
Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top